Sindejor/SC assina convenções para reajuste salarial de profissionais
Aumento foi de 5,07% para jornalistas e de 3,31% para empregados na administração de jornais e revistasNa tarde desta quinta-feira (18), o presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (Sindejor/SC), José Roberto Deschamps, assinou termo de convenção coletiva com o Sindicato dos Empregados na Administração de Empresas de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (Sindjore) e com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina (SJSC).
Deschamps, que também é presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), esteve acompanhado do 1º secretário do Sindejor/SC, Valmoci Jesus de Souza, e da 1ª tesoureira e advogada, Aglaé de Oliveira.
A convenção com os jornalistas profissionais foi assinada em conjunto com o presidente do SJSC, Aderbal João da Rosa Filho. Pelo acordo, o novo piso dos jornalistas em Santa Catarina é de R$ 2.585,77 para uma jornada mensal de 150 horas. O aumento, retroativo a 1º de maio de 2019 , é de 5,07%.
Com o Sindjore, o acordo foi firmado na presença do presidente da entidade, Claudio Luiz Farias Mylla. A convenção prevê um aumento de 3,31% retroativo a 1º de julho de 2019. O novo piso passou a ser R$ 1.157,07 pela jornada mensal de 220 horas.
O presidente, José Roberto Deschamps, e toda a comissão de negociação do Sindejor/SC comemoraram a rapidez e o entendimento entre as partes para a assinatura das convenções. “O mais importante foi que prevaleceu o consenso. Quem ganha são os profissionais”, disse Deschamps.
18 de Julho de 2019
Revista da Adjori/SC
A cada ano, a Revista Adjori traz um conteúdo temático de grande relevância no cenário estadual e nacional
Prêmio Adjori/SC de Jornalismo
Consagrado como maior premiação da imprensa de Santa Catarina
Congressos
A Adjori/SC preza pela união, articulação e formação dos associados. Para isso, conta com uma série de eventos