Homenagens à Adjori/SC

O valor dos jornais locais vem sendo reconhecidos pelo poder público. Além de homenagens recebidas pelos jornais através das Câmaras Legislativas Municipais, a Adjori/SC e seus associados foram distinguidos com a Medalha de Mérito Legislativo – uma das mais importantes honrarias conferida pelo Parlamento Catarinense a entidades que alcançam notoriedade em suas respectivas áreas de atuação. Através da Adjori/SC a imprensa local também foi agraciada pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Alesc - Dentre as homenagem à Adjori/SC, destacam-se as sessões especiais e sessões solenes promovidas pela Assembleia Legislativa a pedido de seus paralmentares. A Adjori/SC foi reverenciada pela passagem de seus 20 anos de atuação (outubro de 2001) e em seu Jubileu de Prata (novembro de 2006). Nessa oportunidade, a Adjori/SC também homenageou o Parlamento Catarinense, o Poder Executivo, seus parceiros e colaboradores. A solenidade de entrega da Medalha de Mérito, conferida pela Alesc, ocorreu em novembro de 2007. Uma dupla honraria - pelos 28 anos de atuação e pelos dez anos do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo - aconteceu em novembro de 2009.

30 Anos - Ao completar três décadas de atuação, a Adjori/SC foi mais uma vez homenageada pela Assembleia Legislativa em solenidade promovida em 7 de novembro de 2011. Nessa oortunidade, a Associação também prestou homenagens à instituições, fundações, autarquias e personalidades que tiveram importante papel no desenvolvimento do Estado de Santa Catarina e contribuíram para o fortaleciemento da imprensa local catarinense.

Celebração dos 35 anos - Durante sessão especial na Assembleia Legislativa realizada em 22 de novembro de 2016 para lembrar os 35 anos de fundação da Adjori/SC também foram homenageadas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da entidade e o êxito de suas iniciativas. A solenidade foi presidida pelo deputado Mário Marcondes. O presidente da entidade, Miguel Ângelo Gobb, foi um dos homenageados durante o evento, que também marcou o lançamento da edição comemorativa da Revista Adjori/SC 35 anos

Homenagem aos 40 anos - A memorável trajetória da Adjori/SC ao longo de quatro décadas foi reverenciada por iniciativa do deputado Silvio Dreveck em sessão solene na Assembleia Legislativa, em 25 de outubro de 2021, prestigiada pela vice-governadora, Daniela Reinehr, outras autoridades, proprietários e diretores de veículos de comunicação de todas as regiões do Estado. Da tribuna, o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, afirmou que a entidade está pronta para encarar o futuro e agradeceu o deputado propositor da homenagem e também ao presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), pelo inestimável apoio do poder legislativo às iniciativas da Associação

Prêmio Adjori/SC de Jornalismo
Consagrado como maior premiação da imprensa de Santa Catarina, chegou a 2021 na sua 22ª edição
RCN Impressa
Grupo de 30 jornais associados publica semanalmente uma página exclusiva de notícias estaduais
Revista da Adjori/SC
A cada ano, a Revista Adjori traz um conteúdo temático de grande relevância no cenário estadual e nacional