Adjori/SC assina compromisso pelo combate à violência doméstica
Pacto Por Elas foi firmado nesta terça, na Assembleia LegislativaNesta terça-feira (9), a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) formalizou o lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Violência Doméstica. No mesmo ato, foi lançado o movimento Pacto Por Elas, a fim de integrar a ação de diversos órgãos públicos e organizações da sociedade civil em apoio à causa.
O Pacto foi assinado pelo presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), José Roberto Deschamps. Além dele, também assinaram o presidente institucional da Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI/SC), Nelson Pereira, e representantes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (Acaert), Federação das Indústrias (Fiesc), Alesc, Poder Executivo, Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas.
A ação foi coordenada pela deputada Ada De Luca (MDB), mas teve apoio da bancada feminina da Alesc, presentes as deputadas Luciane Carminatti (PT), Paulinha (PDT), e Marlene Fengler (PSD).
O objetivo é diminuir os índices da violência doméstica em Santa Catarina. "Existem muitas iniciativas importantes que são fundamentais e que precisam ser integradas e alinhadas", disse a deputada Ada De Luca. Santa Catarina é, proporcionalmente, o segundo estado em casos de violência doméstica e estupros. De janeiro até agora, já foram registrados 28 casos de feminicídio em Santa Catarina.
Na foto, Marcello Petrelli (Acaert), deputada Ada De Luca, Nelson Pereira (ADI/SC), e José Roberto Deschamps (Adjori/SC) no lançamento do Pacto.
10 de Julho de 2019
Revista da Adjori/SC
A cada ano, a Revista Adjori traz um conteúdo temático de grande relevância no cenário estadual e nacional
Prêmio Adjori/SC de Jornalismo
Consagrado como maior premiação da imprensa de Santa Catarina
Congressos
A Adjori/SC preza pela união, articulação e formação dos associados. Para isso, conta com uma série de eventos