Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina

22 de Maio de 2022

Adjori/SC promoverá quatro encontros regionais com associados em 2022

O primeiro encontro do ano aconteceu em Timbó e contou com a presença de mais de 30 jornais

 

Com o objetivo de estreitar o relacionamento da entidade com seus associados e promover palestras de aperfeiçoamento de técnicas jornalísticas e comerciais, a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), promoverá quatro encontros regionais em 2022. O primeiro deles aconteceu no início de abril, em Timbó, e foi voltado para os jornais associados da região Vale, Alto Vale do Itajaí e Norte. O evento teve o apoio da Prefeitura de Timbó e do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI).

 

O próximo encontro regional da Associação será em junho, em Florianópolis. A programação do ano contempla ainda encontros no Planalto Norte e em Chapecó, que será realizado no dia cinco de agosto. Estes encontros são tradição na Associação. O último encontro regional realizado pela Adjori/SC aconteceu em 2015 e passou por quatro regionais do estado. Em 2017 a associação promoveu outra ação, com objetivos semelhantes, que foi chamada de “Workshop Jornalismo e Negócios Jornalísticos”. Entretanto, desde o início da pandemia nenhuma ação semelhante foi realizada. 

 

“Estamos muito felizes em retomar os encontros regionais com nossos associados. O primeiro deles, em Timbó, foi um sucesso. Trouxemos palestras de extrema importância para os jornais e percebemos o interesse e participação de todos”, comemora o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps. Ele complementa que o objetivo para os próximos encontros é aperfeiçoar ainda mais o trabalho dos jornais, contribuindo para o jornalismo catarinense, que informa toda a sociedade. 

 

O Presidente da Adjori/SC e o diretor executivo, Marcos André de Siqueira, estiveram em Chapecó, na Região Oeste, para acertar alguns detalhes do encontro voltado aos jornais da região. Eles se reuniram com o Prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) e destacaram a importância dos jornais associados para levar informação para a região. A 2º secretária da Adjori/SC, Indianara Teixeira Pires da Silva e proprietária do Jornal Novoeste, de Maravilha, o vice-presidente regional do Oeste Décio Pandolfi (Jornal FolhaSete, de Seara), o vice-presidente regional do Extremo-Oeste, Luiz Carlos Veroneze (Jornal da Fronteira, de Dionísio Cerqueira) e o associado Laurimar Giaretta (Folha Desbravador, Chapecó), também estiveram na visita.

 

Na ocasião, Deschamps e Siqueira também estiveram na Cooperativa Regional Alfa (Cooperalfa) para apresentar o projeto dos encontros regionais e destacar o trabalho de 40 anos da Adjori/SC. Eles foram recebidos pela assessora de comunicação da cooperativa, Sidivânia Peroza Silva. 

 

Para definir a data do Encontro Regional, a diretoria se reuniu com Marcos Bedin, diretor da MB Comunicação. A data de cinco de agosto foi escolhida porque antecede o Encontro da Imprensa Catarinense, que será realizado dia seis de agosto. 

 

Visita aos associados da Serra catarinense 

 

No caminho para Chapecó, o presidente e o diretor executivo da Adjori/sc visitaram os jornais associados de Lages. Na sede do Jornal O Momento, eles se reuniram com os proprietários do jornal, Tânia Scos (vice-presidente regional do Planalto Serrano) e Antonio Antunes.  Ainda em Lages, também visitaram o jornal Folha da Serra, onde foram recebidos pelos proprietários Claudia Pavão e Mauro Maciel. No retorno, visitaram o jornal Correio Otaciliense, de Otacílio Costa, e se encontraram com o proprietário do jornal, Sergio Pinheiro, e com a editora Maria Caroline Pinheiro. 


 

22 de Abril de 2022