Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina

29 de Março de 2024

Adjori implanta planejamento estratégico com foco em gestão por resultados

O movimento, que será gradativo, iniciou com alinhamento interno (funcionários) - principais processos, atribuições e competências - e, em especial, com anúncio do novo diretor executivo da entidade

 No ano alusivo aos 40 anos, a Adjori/SC se reinventa e dá outro passo importante rumo à qualificação dos seus processos e ações: a implantação do planejamento estratégico, bem como seus planos de governança e de comunicação e marketing decorrentes. O objetivo é, por meio de uma gestão alinhada e voltada a resultados, consolidar uma Associação ainda mais inovadora e excelente, cujo foco é atender com precisão aos anseios dos jornais associados (elo, voz e vez do interior) e, por conseguinte, promover o desenvolvimento local e regional, por meio da geração de informações e, principalmente, conhecimento de qualidade.

 

Nas palavras do presidente da Associação, que também preside a Adjori Brasil, José Roberto Deschamps, legitimar uma Adjori/SC proativa que atue em bloco, em todos os cantos e recantos catarinenses, preservando a sua essência, mas, ao mesmo tempo, edificando o progresso: "desde que fomos eleitos e assumimos em junho de 2019, com a nova Diretoria Executiva, composta por representantes de todas as macrorregiões do Estado - ao percebermos o impacto das mudanças e tendências, focamos nossos esforços - de forma colaborativa - em um novo movimento: fazer uma Adjori/SC maior e melhor. Não faremos nada sozinhos. Temos a convicção de que contaremos com o apoio imprescindível de cada associado, funcionário e parceiros (governamentais, institucionais, comerciais e editoriais)", disse Deschamps.

 

Na oportunidade, e entre as novidades, o presidente da entidade compartilhou, com os funcionários, um dos passos relevantes desse planejamento: o anúncio do Diretor Executivo da entidade, Marcos André de Siqueira.

 

Marcos de Siqueira é natural de Maravilha (oeste do Estado) e morou 28 anos em Curitiba (PR). É casado, pai de três filhas, possui graduação em Administração pela Unibrasil e MBA em Marketing pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atua como consultor há 20 anos, com vários trabalhos desenvolvidos na área de marketing para o setor privado. Foi sócio-diretor da empresa Share Marketing até julho de 2021, prestando serviços em branding, expansão de marca, desenvolvimento de projetos, novos produtos, comunicação digital e impressa, entre outros atributos, com vasta experiência em gestão, além do setor de comunicação e editoras, com trabalhos realizados para empresas de médio e grande porte.

 

O diretor executivo da Adjori/SC, função que inexistia, tem ciência dos desafios, e, sobretudo, com entusiasmo: "não é fácil iniciar, ser o primeiro. Tenho noção do tamanho da minha responsabilidade, do que temos de fazer e onde queremos chegar. Como disse, não farei nada sozinho. A Adjori/SC chegou até aqui com o apoio de todos, funcionários, associados, diretoria, parceiros e tenho convicção que faremos mais e venceremos juntos, um passo por vez", reitera Siqueira.

 

O planejamento estratégico, com o apoio da diretoria e funcionários, foi elaborado pela empresa WM Consultoria em Comunicação, Gestão e Imagem. Para o Prof. Dr. Willian Máximo, consultor da WM, com a sinergia de todos, a consequência será a colheita de resultados positivos: "a Adjori sempre se reinventou, com a competência, esmero e apoio de cada colaborador, seja interno ou externo. Semeamos juntos esse movimento e colheremos juntos, gradativamente, resultados promissores", disse Máximo.

 

O lançamento, que iniciou pelos colaboradores da entidade, aconteceu no dia 5 de novembro de 2021, na sede da entidade.

11 de Novembro de 2021