Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina

22 de Dezembro de 2024

Presidente da Adjori/SC participa de reunião com governadora Daniela

O presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e da Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori/BR), José Roberto Deschamps, participou nesta quarta-feira (18) de reunião virtual junto à governadora interina Daniela Reinehr e o trade da comunicação.

O encontro teve como foco ampliar o diálogo, fortalecer parcerias e estreitar relações. "Queremos estar mais próximos de todos os segmentos. O papel dos veículos de comunicação é determinante e fundamental para a disseminação das notícias e na promoção do nosso Estado, sempre com muita dedicação, comprometimento, seriedade e responsabilidade", disse Daniela.

"Ficamos muito satisfeitos que a governadora abriu as portas para discutir a relação com o setor. A comunicação é fundamental e a nova equipe de governo se mostrou disposta a contribuir junto ao trade. O trabalho está só começando, mas as entidades vão ajudar a construir, com informações, sugestões e parcerias", disse Deschamps. 

O encontro ainda teve a participação do chefe da Casa Civil, Ricardo Miranda Aversa, secretário executivo da Comunicação, Carlos Rocha, da assessora de imprensa da governadora, Sicilia Vechi, presidente da Associação de Diários do Interior (ADI), Lenoires da Silva, da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Silvano Silva, do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (Sert), Ana Paula Schmidt Melo e outros participantes.

Miranda destacou a credibilidade da mídia catarinense. "Eu tenho certeza de que temos aqui uma mídia diferenciada, imparcial e responsável. Quando temos dúvida vamos à imprensa tradicional buscar aquilo que é importante. Um dos pilares da nossa atuação, como Governo do Estado, é a comunicação, que representa uma forma de prestarmos contas do trabalho efetuado", ressaltou.

Em seu discurso, Carlos Rocha salientou que a comunicação pública deve ser acolhedora, humanizada e didática, diante do crescente acesso a novas mídias. "O suporte pode ter mudado, mas a forma e o trato com a comunicação, não. Estamos aqui para discutir, inovar e aperfeiçoar. É isso que buscamos. Junto do trade da comunicação, precisamos ser avaliados, prestar contas e contamos com as considerações, críticas e sugestões para nosso aperfeiçoamento", salientou o secretário.

19 de Novembro de 2020