Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina

26 de Abril de 2024

Gazeta Catarinense - São Miguel do Oeste/SC

DADOS CADASTRAIS

Razão Social: Editora Jornalistica Catarinense Ltda EPP

CNPJ: 05.799.099/0001-57

Endereço

Av. Getúlio Vargas 436 , Centro
São Miguel do Oeste - SC - Brasil
89900-000

DADOS TÉCNICOS

Periodicidade: semanal

Tiragem: 3000

Fechamento: Quinta-feira

Circulação: Sexta-feira

Largura da mancha: 26,00 cm

Altura da mancha: 34,50 cm

Nº de Colunas: 6


HISTÓRICO E EVOLUÇÃO

Na edição do dia 28 de maio de 2004, a história do Gazeta Catarinense começava a ser traçada. Após muitos anos acostumados com o caminho já trilhado pelo antigo jornal O Celeiro, a comunidade regional passou a conhecer uma nova forma de fazer jornalismo. O Gazeta ainda é um menino, mas com a experiência e a responsabilidade de um adulto. Por 11 anos vem perseguindo a prática de um jornalismo de vigoroso resgate dos valores sociais trazendo em suas páginas um trabalho reconhecido pelos leitores e anunciantes. Foram centenas de fatos e acontecimentos que marcaram época, que mudaram o rumo da história de pessoas, famílias, comunidades, municípios e região.Denunciamos irregularidades, damos voz aos excluídos, estivemos sempre de portas abertas para nossas fontes, independente de sua crença, raça, ideologia ou sigla partidária. Fomos criticados, aplaudidos, reconhecidos, homenageados. E continuaremos traçando nossa história com o mesmo arrojo e tenacidade que serviram de norte para chegar até aqui. O que nos dá a certeza, de que o amanhã será ainda mais promissor e repleto de novas conquistas. Para isso, evoluímos com o avanço da tecnologia e contamos também com a página portalgc na internet e rede social, onde todo o conteúdo do jornal impresso é veiculado também.

PÚBLICO ABRANGIDO

O princípio do jornal é produzir um conteúdo desvinculado de qualquer comprometimento comercial ou político. O conteúdo publicado, semanalmente, todas as sextas-feiras, é formado por notícias factuais, releases e matérias especiais, além de programação de variedades. O público alvo atinge leitores da cidade e interior. Desde crianças e adolescentes, por meio do jornal que é entregue em escolas, profissionais da indústria e comércio e prestação de serviços, que são nosso maior nicho de mercado, até agricultores, por meio de parcerias que fazem com que o jornal chegue até as comunidades rurais. Circulamos semanalmente com aproximadamente 3 mil exemplares em mais de 10 municípios da região.

DESTAQUES E RECONHECIMENTOS

Em apenas 11 anos de existência já fomos reconhecidos por diversas vezes pelo trabalho pautado na ética e honestidade. Conquistamos por diversas vezes premiações nas categorias de Melhor Reportagem Pautada, Editorial e Reportagem Livre do Prêmio Adjori de Jornalismo. Em março de 2006 o jornal foi um dos homenageados em sessão especial realizada na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Seguindo o compromisso assumido na sua fundação de inovar e renovar o jornalismo regional, o Gazeta Catarinense desde o início apresenta para seus leitores cadernos especiais com produtos diferenciados, atendendo novos mercados e proporcionando aos assinantes a oportunidade de ter em mãos um atrativo a mais para a leitura e aos anunciantes uma maneira a mais de mostrar seus produtos e serviços para a sociedade regional. Uma das marcas do Gazeta Catarinense é a presença do jornalismo opinativo, que não é muito comum na região, sempre identificado e totalmente separado do jornalismo informativo.Por mais que muitas pessoas critiquem ou não concordem com o que é escrito, os assuntos perpassam os comentários em casa e chegam até as rodas políticas, muitas vezes modificando a opinião pública. Isso é liberdade de expressão e democracia, um dos princípios do Gazeta.

Imprimir