A Adjori/SC hoje

Adjori/SC tem hoje mais de uma centena de empresas jornalísiticas associadas. Com tiragem média de 2 mil exemplares no impresso, os jornais locais filiados à Adjori/SC se aproximam da marca de 340  mil exemplares por semana circulando em praticamente todos os 295 municípios de Santa Catarina, inclusive em Florianópolis. Juntos, somam cerca de 2 milhões de leitores no Estado, considerando-se a média de sete leitores por exemplar.

 

 

Perfil - Desse universo, a maioria (55%) são semanários, mas cresce a participação dos diários e dos bi e trissemanais. Do total de associados, metade têm tiragem entre dois mil e quatro mil exemplares; 20% circulam com cinco mil exemplares ou mais. Perto de 14% têm tiragem entre 4 mil e 5 mil exemplares e outro tanto circula com até dois mil exemplares por edição. 

 

Além das edições impressas em diversas periodicidades, os jornais filiados à Adjori/SC mantém suas páginas na internet onde o jornal é diário.

A Adjori/SC oferece 5 modelos de site para que todos os jornais tenham essa possibilidade multicanal, exigência dos tempos.

Esses sites ficam em rede com o portal de notícias da Adjori/SC - rcnonline.com.br - fazendo a maior rede de notícias on-line de Santa Catarina, com cobertura nas diversas regiões.

São mais de 1,5 milhão de pessoas alcançadas por mês.

Considerando a audiência dos portais de notícias dos diários associados, são praticamente 12,5 milhões de pessoas alcaçadas por mês.


 

Prêmio Adjori/SC de Jornalismo
Consagrado como maior premiação da imprensa de Santa Catarina, chegou a 2020 na sua 21ª edição
Cadastro Catarinense de Jornais (CCJ)
O CCJ certifica a regularidade de circulação dos periódicos editados em Santa Catarina
RCN Impressa
Grupo de até 50 jornais associados publica semanalmente uma página especial de notícias estaduais