Comitiva da Adjori/SC cumpre agenda na Alesc e no governo do Estado

Uma comitiva da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) cumpriu agenda em órgãos estaduais, em Florianópolis, nesta quarta-feira (24). Pela manhã, o encontro ocorreu na Assembleia Legislativa de SC (Alesc), com o novo presidente da Casa, deputado Mauro de Nadal (MDB). 

O presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, enalteceu a parceria entre a entidade e o Parlamento ao longo dos últimos anos e se colocou à disposição para parcerias e divulgações em prol do catarinense, especialmente neste momento crítico da pandemia. 

"Nós temos hoje 114 títulos associados à Adjori/SC e temos uma cobertura em praticamente todos os municípios. Temos uma tiragem impressa bastante expressiva, mantendo os números mesmo diante de dificuldades. Temos um trabalho diferenciado, com uma rede forte de comunicação de Santa Catarina", disse Deschamps. 

De Nadal ressaltou a importância da presença da mídia no interior e a proximidade com a realidade local. "Muitos jornais grandes, que tinham abrangência estadual, hoje não se imprimem mais porque não conseguiram sobreviver no contexto. Aquilo que é prática do interior está fazendo com que os jornais do interior tenham esta credibilidade e esse alcance. A gente sabe do trabalho de vocês", disse. 

À tarde, a comitiva visitou o secretário-executivo de Comunicação do governo do Estado, Jefferson Douglas. O encontro serviu para apresentar os números e resultados da entidade. Douglas, assim como De Nadal, vem do interior de Santa Catarina e reafirmou a presença da mídia local. 

Segundo o secretário, o governo está atendo à presença dos jornais impressos do interior de Santa Catarina. Além disso, valorizou o trabalho dedicado e com credibilidade da Adjori/SC. Neste período de pandemia os veículos da Associação têm sido fundamentais para levar as notícias do governo do Estado para todos os catarinenses.

Participaram da comitiva o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, o presidente de honra da Adjori, Miguel Ângelo Gobbi; o diretor do jornal O Município, de Brusque, Claudio Schlindwein; o diretor do jornal A Gazeta, de São Bento do Sul, Cezar Celeski; e a diretora do jornal Diarinho, de Itajaí, Samara Toth Vieira. 

O grupo foi reduzido devido às regras de enfrentamento à pandemia e cumpriu os protocolos definidos pelas autoridades de saúde. 




Celeski, Deschamps, Douglas, Samara, Schlindwein, e Gobbi, no Centro Administrativo

 

 




  

25 de Fevereiro de 2021

Prêmio Adjori/SC de Jornalismo
Consagrado como maior premiação da imprensa de Santa Catarina, chegou a 2020 na sua 21ª edição
Cadastro Catarinense de Jornais (CCJ)
O CCJ certifica a regularidade de circulação dos periódicos editados em Santa Catarina
RCN Impressa
Grupo de até 50 jornais associados publica semanalmente uma página especial de notícias estaduais