Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina

20 de Abril de 2024

Jornal Café Impresso - Timbó/SC

DADOS CADASTRAIS

Razão Social: Raiter Editora e Eventos Ltda - ME

CNPJ: 16.937.999/0001-30

Endereço

Rua Florianópolis 115 Sala 01, Capitais
Timbó - SC - Brasil
89120-000

DADOS TÉCNICOS

Periodicidade: semanal

Tiragem: 2000

Fechamento: Quinta-feira

Circulação: Sexta-feira

Largura da mancha: 26,00 cm

Altura da mancha: 34,50 cm

Nº de Colunas: 6


HISTÓRICO E EVOLUÇÃO

Uma das maiores honrarias que a direção do Jornal pode mensurar é a qualidade dos colunistas que escrevem no Jornal Café Impresso. Personalidades em nível local dão toque especial ao veículo.
Oito profissionais qualificados compõe nossa equipe. Jornalista responsável diplomada com exatos 25 anos de experiência no ramo.
O jornal ainda possui sala comercial próximo ao Centro da cidade, com fachada personalizada. O jornal está presente em ações sociais e realiza Especiais anexos ao jornal.
Das 28 páginas, 20 são coloridas, representando cerca de 75%. A qualidade na impressão é um dos pontos fortes do veículo.



PÚBLICO ABRANGIDO

O jornal realizou ainda por diversos estudos e com extrema cautela, todo o projeto gráfico, minuciosamente trabalhado cada detalhe e vírgula em sua estrutura e identidade visual aplicada. Preocupo-se em realizar um layout moderno, arrojado, que caia sob medida no gosto dos leitores, já projetando o jornalismo futuro: Desde o nome do jornal, a linha editorial/jornalistica. O layout gráfico ainda transcorreu sobre os dedos dos mais atenciosos profissionais de publicidade do Médio e Alto Vale, pois o Jornal Café acredita um layout arrojado e um jornalismo diferenciado se faz necessário. Ótima diagramação e extremo cuidado para evitar a lastimável poluição visual, são nossas características e isso desperta ainda mais atenção dos leitores ao folhear
página a página do Café Impresso, o que permite mais visibilidade dos anúncios publicitários.

DESTAQUES E RECONHECIMENTOS

Desde seu lançamento, o Jornal Café tem recebido diversas congratulações das entidades locais. Recentemente, o empresário Adalberto Roeder ilustrou uma de nossas capas, dando boas vindas aos leitores. Adalberto Roeder é governador do Rotary Club, vice-presidente do Conselho do Oase, Diretor da Associação Comercial e Empresarial do Médio Vale e também Diretor da Federação da Indústria de Santa Catarina. A popular historiadora Elisabeth Germer também assina uma coluna nas edições do Jornal. A ex-Secretária de Educação e uma das mais reconhecidas diretoras do município,Tereza Girardi, aborda o tema de Educação em suas colunas. A Diretora de Comunicação do Grupo Mueller, Mônica Mueller, expõe sua visão a respeito social e familiar. Isabel Mir Brandt, Mestre em Educação, é colaboradora do veículo, relatando de maneira especial e humor negro, a cultura do nosso povo.

Notícias dos municípios, estado e país são colocadas em pauta nas edições do Jornal Café Impresso. Como supracitado, os colunistas e o jornalismo preocupam-se em manter uma sintonia abordando
os principais temas e questões econômicas/sociais que compõe nossa sociedade.

O objetivo do diretor e de toda equipe do Jornal Café Impresso é participar do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo.

Imprimir