ACI promove Encontro da Imprensa Catarinense neste sábado
Profissionais de todas as regiões do Estado vão se reunir em Chapecó

Neste sábado (3), Chapecó sediará o 12º Encontro da Imprensa Catarinense, considerado o maior evento da comunicação barriga-verde. O evento acontece na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) estará representada pelo vice-presidente para o Oeste e gerente do Jornal FolhaSete, de Seara, Décio Carlos Pandolfi.

O Encontro é promovido pela Associação Catarinense de Imprensa e pela MB Comunicação. O presidente da ACI, Ademir Arnon, e o coordenador do evento e diretor regional, Marcos A. Bedin, assinalaram que os objetivos do Encontro são celebrar a liberdade de imprensa, valorizar as profissões abrigadas pela comunicação social, e reconhecer a comunicação como instrumento de justiça e desenvolvimento econômico, cultural e político.

A programação prevê homenagens a profissionais da área com 50 anos de atividade, palestra e almoço de confraternização. Durante a tarde, haverá sorteio de brindes e shows musicais com a banda Arquivo 70 e da cantora Giselle Garcia. Segundo a organização, é prevista a participação de 500 profissionais de todas as regiões do Estado.

Participarão do encontro jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação - representando o caráter multiprofissional da ACI.

Quatro profissionais e duas organizações serão reconhecidos. São eles o jornalista Ary Silveira de Souza, de Joinville, radialista Geraldo Luiz Salvador, de Tubarão, jornalista João Francisco da Silva, de Joinville, e o radialista Sílvio Loddi, de Florianópolis. As organizações são a CDL de Chapecó e a Cooperativa Central Aurora Alimentos.

O Encontro da Imprensa tem apoio do Sicredi, Fort Atacadista, Sindicarne, Acav, Icasa, Ocesc, Fiesc, Faesc, Sebrae/SC, Aurora Alimentos, Unoesc, Unochapecó, Foz do Chapecó, CDL Chapecó, Unimed Chapecó, Apti, Nilo Tozzo, Cooperalfa, Santa Maria, Gráfica Arcus, Hotel Lang, Inviolável, Vale do Sol, Havan e Brahma.

O evento também é apoiado pelas entidades da comunicação: Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI/SC), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (Sindejor), Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina (SJSC), e Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc).

Na foto, Bedin, o anfitrião, e Ademir Arnon, presidente da ACI

 

02 de Agosto de 2019

Universidade Corporativa Adjori
A Adjori/SC possui uma parceria com a Unisul para promover cursos, seminários e oficinas
Congressos
A Adjori/SC preza pela união, articulação e formação dos associados. Para isso, conta com uma série de eventos
Revista da Adjori/SC
Todos os anos a Adjori/SC publica uma revista especial sobre um tema relevante da sociedade catarinense