Homenagens à Adjori/SC

 

O valor dos jornais locais vem sendo reconhecido pelo poder público. Além de homenagens recebidas pelos jornais por meio das câmaras legislativas municipais, a Adjori/SC e seus associados foram distinguidos com a Medalha de Mérito Legislativo – uma das mais importantes honrarias conferida pelo parlamento catarinense a entidades que alcançam notoriedade em suas respectivas áreas de atuação. Por intermédio da Adjori/SC a  imprensa local também foi  agraciada pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). 

Alesc - Dentre as  homenagens à Adjori/SC, destacam-se  as sessões especiais e sessões solenes promovidas pela Assembleia Legislativa a pedido de seus paralmentares. A Adjori/SC foi reverenciada pela passagem de seus 20 anos de atuação (outubro de 2001) e em seu Jubileu de Prata (novembro de 2006). Nessa oportunidade, a Adjori/SC também homenageou o parlamento catarinense, o poder executivo, seus parceiros e colaboradores. A solenidade de entrega  da Medalha de Mérito, conferida pela Alesc, ocorreu em novembro de 2007. Uma dupla honraria -  pelos 28 anos de atuação e pelos dez anos do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo - aconteceu em novembro de 2009.

30 Anos - Ao completar três décadas de atuação, a Adjori/SC foi mais uma vez homenageada pela Assembleia Legislativa em solenidade promovida em 7 de novembro de 2011.  Naquela oortunidade, a Associação também prestou homenagens a instituições, fundações, autarquias e personalidades que tiveram importante papel no desenvolvimento do Estado de Santa Catarina e contribuíram para o fortalecimento da imprensa local catarinense.

Revista da Adjori/SC
Para marcar seu Jubileu de Prata, em outubro de 2006, a Adjori/SC lançou uma revista-documento, registrando a evolução da imprensa...
Projetos Culturais
Com mais de 200 páginas, o livro Origens da Imprensa em Municípios Catarinenses traduz o esforço para resgatar o nascimento...
Presente em todo o Estado
Os jornais associados cobrem o Estado todo