Capacitação
As parcerias com o Sebrae/SC, com universidades públicas e privadas e com a Escola Superior de Propaganda e Marketing têm proporcionado avanços na imprensa interiorana

Além dos Congressos estaduais, realizados anualmente, com extensa pauta técnica, a Adjori/SC já promoveu  mais de uma centena de seminários de capacitação, onde se incluem 20 mil horas de cursos “in company”, além de encontros dos núcleos regionais, visando a formação, troca de experiência e desenvolvimento profissional dos associados.

Em 2010,  foram empreendidos nove encontros na 1ª Jornada Adjori/SC de Jornalismo, junto com instituições de ensino superior. Em 2012, foi firmada parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) para a promoção de cursos voltados à gestão de empresas jornalísticas. Também em 2012 a Adjori promoveu  a 2ª Jornada Adjori de Jornalismo (23 a 25 de novembro, em Videira).

Projetos marcantes

Com o Sebrae/SC - O Programa de Capacitação de Jornais do Interior foi iniciado em 1998 com o curso de Qualidade Total, uma parceria entre a Adjori/SC e o Sebrae-SC. No ano seguinte, o convênio continuou e além de ter viabilizado a realização de programas importantes para o aperfeiçoamento dos jornais do interior de Santa Catarina, o Sebrae-SC abriu vagas para os associados participarem de alguns de seus cursos top.  Durante o primeiro semestre de 99, instituição e entidade realizaram mais uma séire de cursos. Uma nova edução do programa de Capacitação – Núcleo Estadual de Jornais do Interior, do qual participaram 45 empresas jornalísticas filiadas,  produziu, entre outubro de 2002 a novembro de 2003, cinco seminários e mais de 14 mil horas de consultoria in company e a distância, resultando em uma das mais eficientes e produtivas iniciativas de aperfeiçoamento da mídia impressa local catarinense. Cada jornal recebeu treinamento de CorelDraw, PageMaker, Photoshop e Diagramação, além do diagnóstico empresarial, abrangendo as áreas estratégica, operacional e de mercado. 

Com universidades - Cerca de 150 profissionais de imprensa, de 58 veículos de comunicação, participaram da 1ª Jornada de Jornalismo, promovida nos meses de novembro e dezembro de 2010. Foram realizdas nove oficinas de atualização, de 15 horas/aula cada, coordenadas pela Adjori/SC em parceria com as seguintes instituições de ensino superior: Universidade de Concórdia (UnC), Unisul, Unochapecó, Unoesc - campi Joaçaba e São Miguel do Oeste; Estácio de Sá, Ielusc, Univali e Satc.

ESPM - Com a Escola Superior de Propaganda e Marketing - unidade Sul, a Adjori/SC iniciou em 2012 uma série de cursos de Gestão de Empresas de Comuinicação. O módulo Gestão de Vendas e Relacionamento com o Mercado da Comunicação, reuniu  36 participantes, de 25 jornais associados, em Florianópolis.  

Revista da Adjori/SC
Para marcar seu Jubileu de Prata, em outubro de 2006, a Adjori/SC lançou uma revista-documento, registrando a evolução da imprensa...
Projetos Culturais
Com mais de 200 páginas, o livro Origens da Imprensa em Municípios Catarinenses traduz o esforço para resgatar o nascimento...
Presente em todo o Estado
Os jornais associados cobrem o Estado todo