Rede Catarinense de Notícias - RCN Impressa

Nascida com pouco mais de 20 jornais integrantes, a página Rede Catarinense de Notícias, na versão impressa, foi ampliando gradativamente o número de jornais associados que reproduzem a página informativa produzida, semanalmente,  pelo departamento de Jornalismo da Adjori/SC. 

Com mais de 50 jornais incluídos, o grupo contabiliza, atualmente,  tiragem somada de 180 mil exemplares, alcançando perto de de 800 mil leitores das mais diferentes regiões do Estado.

Visibilidade - Além de reproduizida nos jornais impressos, a página da RCN impressa é exibida no portal de notícias rcnonline.com.br, onde figuram, também, outros integrantes da Rede.  

Histórico - Visando mostrar a força editorial da imprensa do interior, a Adjori/SC idealizou a Rede Catarinense de Notícias, que teve suas primeiras experiências editoriais em meados dos anos 90. Desde de junho de 2002,  o material informativo produzido pelo departamento de Jornalismo da Adjori/SC passou a ser veiculado semanalmente e de forma ininterrupta.

Foco - Temas atuais, de interesse de leitores de todo o Estado são os critérios que direcionam a coluna produzida pela Rede Catarinense de Notícias e veiculada por um grupo de jornais associados à Adjori/SC. A RCN impressa é um canal de comunicação dos órgãos públicos com a comunidade, das empresas com seus consumidores, sendo, também, o meio para amplificar e dar visibilidade estadual a questões muitas vezes confinadas ao âmbito municipal ou regional. 

 

Revista da Adjori/SC
Para marcar seu Jubileu de Prata, em outubro de 2006, a Adjori/SC lançou uma revista-documento, registrando a evolução da imprensa...
Projetos Culturais
Com mais de 200 páginas, o livro Origens da Imprensa em Municípios Catarinenses traduz o esforço para resgatar o nascimento...
Presente em todo o Estado
Os jornais associados cobrem o Estado todo