Vencedores do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo serão conhecidos em transmissão ao vivo
O evento, programado para dia 9 de dezembro, às 20 horas, conta com o apoio institucional da Alesc, do BRDE, da FCDL/SC, da Ocesc e do Sicoob RS/SC

A revelação dos vencedores nas diversas categorias do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo será feita de modo extraordinário nesta 21ª edição do concurso. Em transmissão ao vivo pelo portal de notícias rcnonline.com.br e pelo canal no YouTube da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), serão conhecidos finalistas e ganhadores da premiação nas categorias Área Acadêmica, Publicidade, Jornalismo Impresso e Jornalismo On-line.

O evento, programado para 9 de dezembro, quarta-feira, às 20 horas, conta com o apoio institucional da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), e do Sicoob RS/SC.
 
Para interagir com o evento antes, durante e depois, o público deve utilizar a hashtag #PremioAdjori.
 

Categorias em disputa 
 
A 21ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo - Troféu Luiz Henrique da Silveira recebeu a inscrição de mais de 300 trabalhos, que foram analisados por quatro diferentes comissões julgadoras, integradas por profissionais de reconhecida expertise em suas áreas de atuação. No total, 32 jornais e 13 produções acadêmicas disputam troféus e menções honrosas.
 
Área Acadêmica - Das 13 produções acadêmicas inscritas, serão anunciados e distinguidos com troféu dois trabalhos vencedores - um de Graduação e outro de Pós-Graduação.
 
Jornalismo Impresso - Na categoria Jornalismo Impresso serão conhecidos os melhores nos quesitos: Apresentação Gráfica, Caderno Temático, Charge/Ilustração, Coluna/Crônica, Editorial, Fotografia, Reportagem Livre e Reportagem Pautada.
 
Publicidade - Serão anunciados os vencedores nos quatro quesitos em disputa na área de Publicidade: Anúncio e Campanha elaborados pela equipe do jornal; Anúncio e Campanha criados por Agências de Publicidade.
 
Jornalismo On-line - No Jornalismo On-line serão revelados os jornais que obtiveram a maior nota em dois quesitos: Site e Reportagem Multimídia, postadas nas respectivas redes sociais das empresas jornalísticas associadas.
 
 
Pena de Ouro
 
Na transmissão ao vivo, serão revelados, também, os melhores do ano nas categorias Publicidade, Jornalismo Impresso e Jornalismo On-line. O troféu Pena de Ouro é conquistado pelo jornal que contabiliza a maior pontuação, somando todos os quesitos em disputa na respectiva categoria. O segundo colocado leva o Pena de Prata, e o terceiro, o Pena de Bronze.
 
 
Expectativa
 
Mesmo sem a tradicional noite de gala para a entrega de troféus aos vencedores, devido às restrições sanitárias, o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, diz que os participantes do concursos aguardam com muita expectativa a revelação dos premiados. "Acredito que as equipes dos jornais estarão acompanhando a transmissão online com o mesmo entusiasmo das nossas solenidades presenciais e espero que comemorem com grande alegria cada conquista".

02 de Dezembro de 2020

Prêmio Adjori/SC de Jornalismo
Consagrado como maior premiação da imprensa de Santa Catarina, chegou a 2020 na sua 21ª edição
Cadastro Catarinense de Jornais (CCJ)
O CCJ certifica a regularidade de circulação dos periódicos editados em Santa Catarina
RCN Impressa
Grupo de até 50 jornais associados publica semanalmente uma página especial de notícias estaduais